ACADEMIA SOLRAQUI DE LETRAS ESTUDA INTRODUÇÃO DE SEGUNDA LÍNGUA OFICIAL NO PAÍS
- Governo de Solraak
- 26 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Hoje (26/03/23) durante a cerimônia da Academia Solraqui de Letras os patronos apresentaram uma proposta inusitada: a introdução de uma segunda língua oficial para o Império. Proposta ainda em estudo, possui várias línguas como opção, entre elas a que chamou mais atenção de todos é o Esperanto.
O Esperanto é considerada um conlang, abreviação para constructed language ou língua construída. Seu inventor, o médico judeu Ludwik Lejzer Zamenhof, a projetou para ser uma língua de mais fácil aprendizagem e que servisse como língua comum internacional.
Ao contrário do inglês, já ensinado na maioria das escolas do país, essa língua não carrega traços imperialistas consigo; mas pelo contrário, é uma língua que propõe a união entre os povos.
Como língua sem nação-berço, o Esperanto se torna uma proposta promissora. Isso possibilitaria que Solraak seja pioneira na difusão desse idioma.
A proposta será estudada pelos membros da Academia, atualmente sem previsão de resposta por parte dos patronos, visto o tamanho do projeto.

Comments