
IMPÉRIO de SOLRAAK



HENRIQUE I
SUA MAJESTADE IMPERIAL
Imperador de Solraak, da casa Severo.
É um micronacionalista brasileiro.
Principal idealizador da participação popular nas políticas do império.
Instaurou o poder Moderador e convocou o Parlamento, eleito com voto popular.
Vida
Henrique I conheceu o Micronacionalismo em meados de 2023 enquanto fazia pesquisa sobre os menores países em território no globo. Tendo reconhecido antigas paixões que praticava desde a infância nesse hobby (geografia, história, vexilologia, geoficção e política internacional), decidiu efetivar um projeto iniciado em 2014 na época em que ingressou na faculdade: a nação de Solraak. Em março de 2023 fundou o Império de Solraak, inspirado nas culturas do Leste Europeu e do Médio Oriente. É falante de português e inglês.
Projetos
S.M.I. Henrique I e possui diversos projetos na área da saúde, especialmente no âmbito de saúde pública e atenção em saúde às populações desfavorecidas. Suas principais ambições envolvem a democratização do conhecimento, educação e saúde.
Sendo o Império idealizado originalmente como micronação lusófona, atualmente Sua Majestade Imperial estuda a possibilidade de tornar o Esperanto uma língua oficial de Solraak. Sem as dificuldades técnicas e normativas do português e sem o cunho imperialista do inglês, o Esperanto representa uma linguagem moderna e fácil de se aprender.
Símbolos
O governante de Solraak pode ser identificado pelos seus símbolos. Há três símbolos para todo Imperador solraqui: as armas da família imperial, as armas pessoais do governante e o monograma imperial.
As armas são, além de símbolo da família imperial, símbolo oficial do país. Nelas há o escudo, formado por quartos representando no primeiro e no quarto o grifo dourado - rampant guardant - sob um campo vermelho, símbolo de Solraak; No segundo e quarto, o Sol, sob um campo azul, símbolo de Alraak.
O suporte é a Harpia, ou gavião-real, animal símbolo da nação. Ela carrega em sua garra direita uma espada, simbolizando bravura e justiça; e em sua garra esquerda uma tocha que simboliza liderança e liberdade.
Na fita abaixo está escrito o mote Veritas lux mea ("a verdade é minha luz"). Acima, ainda, há a coroa imperial.
As armas pessoais são formas de identificação geralmente usadas em contextos particulares, não oficiais. Geralmente desenhadas pelo próprio monarca.
O Monograma Imperial é uma forma de identificação oficial do monarca. Geralmente usado em contexto político interno, ao contrário das Armas Imperiais.


